O que é Terapia Holística?

Conhecendo a palavra terapia tem-se: origem grega, thaerapia = servir a Deus.

Nos tempos passados, a saúde era sagrada, os que estudavam o assunto eram considerados sacerdotes.

Holístico, termo também grego,significa "O Todo".

Então, Terapia Holístico seria "O Todo Servindo a Deus"

De acordo com o conceito Holístico as doenças não devem ser só um dado informativo e sim vistas dentro deste "Todo". Também o homem não é só o corpo, mas sente e pensa. Isso influencia na constituição desse corpo.

A proposta da Terapia Holística é uma nova referência de saúde, por meio de métodos naturais, pouco invasivos como Florais, Reiki, Fitoterapia, Cura Pranica, Numerologia, Acupuntura...

A maneira como a Terapia Holística pesquisa o assunto, procurando as causas do problema, não se concentrando apenas nos sintomas, localiza os fatores emocionais, mentais, energéticos que fizeram a patologia. Trata-se "o doente e não apenas a doença".

O modo como a Terapia Holística procede?

O acesso à essas informações é feito exatamente na vibração da pessoa, aura, chakras, estruturas energéticas. O meio de acesso pode ser por exemplo aparelhos de radiônica (ciência que estuda as propriedades radioativas e energéticas das ondas), que analisa a atividade vibratória da pessoa para diagnosticar anomalias

Pela Terapia Holística, não há tratamento padrão. O que é vantagem, já que cada caso tem sua característica própria de tratamento único, contrariamente ao modo mecânico como é visto pelos tratamentos padrão, pois desconsideram a individualidade. O que foi exposto não é novo, sendo concepção milenar anterior à descobertas recentes da medicina. Por exemplo: apenas recentemente vem sendo considerada pela medicina convencional o papel das emoções e pensamentos na saúde.  

"Hoje, existem muitas pesquisas mostrando os efeitos terapêuticos do sorriso, bom humor, harmonia afetiva e contentamento sexual. No oriente já há 4000 anos o norte dado são esses conhecimentos. As pesquisas na área da saúde têm resultados fantásticos, sendo no ocidente apenas conhecimento primário entre algumas comunidades."

Para o Terapeuta Holístico é vital conhecer o paciente, os hábitos, vida, alimentação, afetos....sendo cada informação útil. Pesquisas no mundo todo confirmam que a Terapia Holistica é uma parte de um conhecimento milenar.

Paracelso (1490 - 1540), já tratou do impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde há mais de 500 anos. Samuel Hahnemann (1785 - 1843), baseado na visão Holística, fez toda a teoria da homeopatia, onde para ele, o de menos importante era a doença, sendo o principal conhecer o doente.

Desta forma o Gottas de Vida conta com uma equipe maravilhosa de Terapeutas Holísticos prontos para ajudar no crescimento e na evolução do ser. Nossa equipe está sob a responsabilidade dos nossos Mestres Gilmar Rodrigues e Luiza Wriedt.

Tenha você também a sua rádio